As mudanças trazidas pelo TikTok e o vídeo marketing

As mudanças trazidas pelo TikTok

Facebook, Instagram, YouTube, WhatsApp, Twitter. Essas redes sociais – todas com mais de dez anos – mudaram a forma como o mundo se comunica e, mais recentemente, a lista aumentou.

O TikTok surgiu em 2016, na China, mas só no último ano estourou no Brasil. Mesmo começando a ser descoberto agora pelos brasileiros, também já trouxe novas linguagens para o mercado audiovisual. Com seu formato de vídeos de até um minuto e cheio de funcionalidades, que permitem o uso de áudios, efeitos e dublagens, entre outras, as marcas começam a explorá-lo como um canal de videomarketing, onde podem mostrar de forma criativa seu conteúdo, o que oferecem.

Read More

Uma conversa sobre o impacto da pandemia no setor audiovisual

Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia, filmagens foram interrompidas, estreias no cinema foram canceladas, e o streaming se fortaleceu como uma importante opção de entretenimento.

Para saber os impactos do novo coronavírus no setor no Brasil, a Ludovic conversou com Malu Andrade, especialista em economia criativa e diretora de Desenvolvimento de Políticas Audiovisuais da Spcine, empresa pública de cinema e audiovisual ligada à Prefeitura de São Paulo. Leia a seguir:

Read More

Vídeos para universidades: agregue valor à sua instituição

vídeos para universidades

Agregar valor à imagem da instituição. Esse é um dos motivos pelos quais as universidades devem investir na produção de vídeos.

Apesar das inúmeras possibilidades que existem nessa área, ainda não vemos as instituições de ensino aproveitando melhor o potencial dessas ações. E elas têm um papel importante para reforçar os seus atributos de qualidade perante os diversos públicos que se relacionam com a área de educação.

O artigo de hoje foi feito para quem pretende avançar no uso desse tipo de estratégia. Vamos apresentar os tipos de vídeos mais adequados para cada situação e como eles devem ser empregados.

Read More

Vídeos institucionais para empresa: aproveite todo o seu potencial

vídeos institucionais para empresas

O interesse das empresas pelos vídeos institucionais justifica-se: eles funcionam tanto para o uso interno como externo, e ajudam a criar brand awareness, ou seja, têm um efeito bastante positivo sobre a forma como a marca é percebida pelo público.

Para que o audiovisual cumpra essa função, contudo, é importante respeitar as especificidades envolvidas na produção desse tipo de material. O seu poder de persuasão é enorme, pelo grau de envolvimento das pessoas com a mensagem, mas é fundamental explorar adequadamente os recursos dessa área.

Read More

Dez anos de muito trabalho e emoção

Formada em filosofia, a maranhense Maria Pinho sempre foi apaixonada por cinema. Nascida em São Paulo, Millie Panichi estudou a sétima arte na AIC, na primeira turma da Academia, e domina como poucos todas as as áreas da produção audiovisual. Era 2010 e, em uma conversa sobre a vontade de contar histórias, e criá-las, elas se perguntaram: por que não trabalhar com a paixão em comum em uma produtora própria, que pudesse movimentar o mercado audiovisual brasileiro? Sem pensar duas vezes, foram atrás da realização daquele sonho.

Read More
error: Este conteúdo é protegido
Precisa de ajuda?