Vídeo institucional: um aliado da sua empresa
Cada vez mais buscamos sentido em nossas ações, deixando de consumir um produto ou serviço se ele não tiver um significado e valores nos quais acreditamos. Neste cenário, é importante que as empresas olhem para dentro antes de querer vender logo de cara. Mas, como comunicar o que a sua companhia tem de especial fugindo do óbvio?
Uma das plataformas que conseguem fazer isso de um jeito diferente, que impacta com emoção e sensibilidade, são os vídeos institucionais. Seja para um pequeno comércio, uma universidade ou uma grande empresa do agronegócio, esses filmes funcionam como uma ferramenta de alavanca, fazendo com que o público enxergue a sua marca sob um novo – e melhor – ponto de vista, com mais mais valor e credibilidade.
Read MoreConfira as principais tendências para o marketing B2B em 2020
Hora de reorganizar as estratégias, avaliar as iniciativas e, principalmente, compreender as tendências do mercado.
Por mais que as previsões nem sempre sejam certeiras, é importante mapear as iniciativas que devem se destacar nos próximos meses.
Read MoreEstratégias de vídeo: entenda como explorar essa tendência
Os especialistas acertaram em suas previsões: o vídeo ocupa um papel cada vez mais importante na comunicação.
Diversos relatórios produzidos mundo afora confirmam o aumento dos investimentos na indústria audiovisual.
Reunimos neste artigo alguns dados que ajudam a entender melhor a movimentação nessa área. Vamos analisar também as principais tendências mundiais para as estratégias de vídeo. Acompanhe!
Read MoreBranding: por que ele é tão importante?
Imediatismo, instantaneidade, velocidade. Esses conceitos hoje fazem parte do dia a dia do marketing. E estão relacionados com o processo de transformação digital que tem revolucionado as práticas da atividade de forma irreversível.
Gestão de marca, algo que demanda tempo e, principalmente, consistência, faz todo o sentido mesmo nesse ambiente mais volátil.
Afinal, o objetivo do marketing, independentemente das táticas empregadas, é impulsionar a percepção das pessoas, tanto em relação à empresa, quanto aos seus produtos e serviços.
Read MoreWebséries: como mobile first muda o jogo nessa área?
As webséries têm atraído a atenção do público desde o início da difusão comercial da internet. Isso não é exatamente uma novidade.
A primeira experiência bem-sucedida foi em 1995, quando Scott Zakarin criou The Spot, mostrando que a web poderia abrigar produções específicas. Ou seja, não precisava se limitar à exibição de extensões das séries de TV.
Read More