Google+

O bom uso de vídeos no endomarketing

Conte com a Ludovic para as suas campanhas de endomarketing

Endomarketing, modalidade de marketing que cuida do público interno, é um assunto cada vez mais importante nas empresas. O uso de vídeos tem sido cada vez maior nas estratégias de endomarketing. Isso porque a comunicação da empresa com o público interno é tão importante quanto a sua estratégia de divulgação para o público externo.

Além da grande influência das opiniões e perspectivas do público interno sobre o comportamento dos clientes em geral, é importante que os colaboradores tenham seu discurso alinhado ao da sua empresa, visando, assim, melhorar a qualidade dos produtos e serviços, despertando a produtividade pessoal.

Uma das empresas que mais tem investido em vídeos para o endomarketing é a Tetra Pak. Desde vídeos institucionais até treinamentos, cases e comunicados em geral. A Tetra Pak entende que o vídeo, como forma de mídia fácil de consumir e eficiente em comunicar, é uma maneira de aproximar o público interno da marca e, ao mesmo tempo, manter a transparência com todos os colaboradores.

Isso é muito importante, afinal, funcionários insatisfeitos com as políticas da empresa e com os próprios produtos lançados vão demonstrar seu descontentamento. É estimulado o debate, o “engajamento” do público interno, para que a empresa possa ter insumo para os materiais que se tornarão vídeos no futuro. O funcionário consegue saber a importância do lugar onde trabalha e da sua própria importância.

Exemplos de uso de vídeos no endomarketing

Podemos listar algumas ações de endomarketing envolvendo o uso de vídeos, nos baseando no trabalho da própria Tetra Pak:

Apresentação de um novo produto ou equipamento

Esse tipo de vídeo pode ser usado tanto para o público interno quanto externo. O mais interessante é lançar internamente antes de tudo, para que as possíveis falhas sejam encontradas, além de dar um senso de importância para os colaboradores.

Treinamentos em geral, desde vendas até etiqueta no escritório

Você pode fazer o treinamento de uma equipe por meio de vídeos, além de divulgar programas específicos de talentos, ou mesmo falar de questões mais delicadas, como o comportamento dentro do escritório.

Conscientização da importância do trabalho de cada funcionário para a empresa

Desde o começo, é importante respeitar os colaboradores e dar espaço para que possam colaborar com o crescimento da sua empresa. Fazer um vídeo reconhecendo essa postura e engajando o público interno a se sentir parte da história da marca é um grande diferencial.

Vídeo case de eventos internos e externos

Promova eventos internos e mande um vídeo com os registros para que os funcionários mostrem para sua família, amigos, compartilhem nas redes sociais, etc. Além disso, divulgue a participação da sua marca em grandes eventos, agradecendo a ajuda de todo o time.

Vídeos para ajudar no brainstorming e gerar debates criativos

Falar de assuntos ligados ao universo da marca e estimular o pensamento crítico também ajuda no endomarketing. Desta forma, todos conseguem se sentir livres para opinar sobre questões relevantes à empresa.

A Ludovic está pronta para ajudar

Ficou com vontade de começar a fazer vídeos para seus colaboradores? Entre em contato com a Ludovic Produções! Temos serviços para todos os tamanhos de empresa.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
Vídeo comunicação: conquiste o seu cliente interno
Vídeos para estratégia de marketing digital no WhatsApp