Fim de ano: chegou a hora de fazer vídeos motivacionais.

Fim de ano chegou, hora de fazer vídeos motivacionais

A importância do vídeo na divulgação das marcas durante as crises.

A importância do vídeo na divulgação das marcas durante as crises

Tempo de leitura: 8 minutos

É muito importante estar preparado para crises, pois, independente do ramo dos seus negócios, é provável que ocorra em algum momento. Neste artigo, você vai descobrir a importância do vídeo na divulgação da sua marca e como ele pode transformar sua estratégia de marketing, engajando clientes e fortalecendo a confiança, especialmente em tempos de crise.

A importância do briefing para o sucesso do vídeo institucional

Tempo de leitura: 6 minutos

Todo vídeo institucional começa com uma noção geral do que deve ser realizado. Essa ideia inicial deve ser desenvolvida, pensando, a princípio, nas possibilidades de público, formato, abordagem e divulgação, como foi abordado no texto Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa. Depois de trabalhar bastante no brainstorming, a proposta se torna uma campanha institucional. Dali, para começar a executar esse plano, é preciso passar para a produtora de vídeo um briefing que consiste, normalmente, em informações mais concretas sobre o projeto.

Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa

Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa

Tempo de leitura: 7 minutos

Muito antes da internet e das mídias sociais, os vídeos já nos permitiam compartilhar ideias, divulgar informações e promover produtos ou tendências. Agora, com um mundo conectado, é possível atingir um número muito maior de espectadores. Para aproveitar melhor essas possibilidades e para destacar-se dos concorrentes, é necessário seguir alguns passos para obter sucesso com o seu projeto. Siga com a leitura para descobrir algumas possíveis estratégias para produzir um bom vídeo para a sua empresa!

O roteiro como peça-chave para o sucesso do vídeo institucional

O roteiro como peça-chave para o sucesso do vídeo institucional

Tempo de leitura: 6 minutos

Os vídeos institucionais são vitais para uma estratégia de marketing eficaz. Um bom roteiro para vídeo institucional prende a atenção, equilibra entretenimento e conteúdo persuasivo, e garante clareza em todos os dispositivos. Siga alguns passos para criar um roteiro que leve sua campanha ao sucesso.

Como os vídeos transformam campanhas B2B, B2C e H2H

Como os vídeos transformam campanhas B2B, B2C e H2H

Tempo de leitura: 9 minutos

Num mercado competitivo, os vídeos corporativos são essenciais na estratégia das empresas. Com a facilidade de acesso via smartphones, a chave é se destacar no ambiente digital. Para isso, é crucial definir estratégias eficazes para cada tipo de audiência, ajustando a abordagem ao modelo de negócio. Leia a matéria para descobrir como fazer isso.