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Os números revelam a importância da divulgação da sua empresa no YouTube. Essa plataforma atinge mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo. O Brasil ocupa a segunda colocação em consumo de vídeos no site. Nada mal para em torno de 148 milhões de pessoas com acesso à internet no país.
Não é difícil imaginar que as marcas usem essa plataforma para conquistar e fidelizar clientes. Mas como ser assertivo com tanta concorrência?
Primeiro, é preciso ter em mente quem é o seu público e o que ele consome. Uma pesquisa rápida dentro do Facebook pode ajudá-lo a ter uma pista. Além disso, contar com profissionais que consigam transformar essas informações em estratégia para o marketing da empresa é essencial para criar uma campanha de divulgação no YouTube e propagar nas redes sociais e no site da marca.
Lembre-se: o YouTube é parte do Google
Como o YouTube é parte do Google, o vídeo também pode ser otimizado com SEO (Search Engine Optimization), ou seja, palavras-chave que são muito usadas por quem procura seu produto ou serviço. A qualidade da produção também é primordial para o impacto nos usuários. Uma produção de baixo custo ou amadora pode causar um efeito diferente do esperado.
Em uma pesquisa da Eloqua, foi constatado que 46% das pessoas procuram mais informações sobre uma marca, produto ou serviço depois de assistirem a um vídeo online. Indo mais a fundo, a Video Brewery divulgou que de 80% dos usuários que viram um anúncio em um vídeo, 46% tiveram alguma ação (pesquisa, clique).
Veja que, divulgar um vídeo é importante, mas ter um uma landing page (página que os usuários chegam assim que buscam a marca na internet) com informações atualizadas também faz toda a diferença.
Conte com a Ludovic para divulgação da sua empresa no YouTube
Aqui na Ludovic, temos experiência em conteúdo e podemos oferecer várias opções de vídeos para as mídias sociais. Conseguimos analisar qual a linguagem ideal para impactar o público da sua marca. Transformamos a sua ideia em um vídeo que pode ser institucional, homenagem, vídeo case ou mesmo um documentário.
Conteúdos audiovisuais impactam mais usuários que materiais apenas escritos. Esse é um bom motivo para investir na produção de vídeos para o YouTube. Postagens com os vídeos atraem mais clique nas redes sociais, no site e também no e-mail marketing! A taxa de cliques melhora, geralmente, em 90% (fonte: Mist Media). Além de diminuir o número de opt-outs (descadastramento) em 75% (fonte: Eloqua).
Não perca tempo e aproveite todos os benefícios dos vídeos na sua empresa. Fale com a nossa equipe e comece já a produzir materiais de qualidade. Conte com a Ludovic, a sua produtora de vídeos para YouTube.
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