Websérie sobre gastronomia explora a rica diversidade amazônica

Websérie sobre gastronomia explora a rica diversidade amazônica

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A rica biodiversidade da Amazônia, seus ingredientes únicos, gastronomia e cultura são os principais destaques da websérie Expedição Amazônia, que tem patrocínio da Mastercard.

Em cinco episódios, ela nos leva a uma fascinante jornada de doze dias pelos estados do Amazonas, Pará e Rondônia.

A série acompanha parte da pesquisa realizada pelo renomado chef Onildo Rocha para a nova temporada de seus restaurantes Notiê e Abaru, no Espaço Priceless, em São Paulo.

É baseada em pesquisa e curadoria de Carol Daher, autora de diversos artigos e livros sobre gastronomia, e conta com a participação dos premiados Ale D’Agostino, Boram Um e Junior Bottura, respectivamente especialistas de drinks, cafés e cervejas.

Um apaixonado pela culinária brasileira

Segundo Maria Pinho, diretora e roteirista, a série “ganha ainda mais vida pela presença do Onildo. Afinal, ele é um dos maiores especialistas em gastronomia brasileira”.

Apaixonado pela valorização dos ingredientes locais e pela preservação das tradições culinárias, o chef se destaca por sua criatividade e habilidade em criar pratos autênticos e saborosos, que refletem a rica cultura e a diversidade do nosso país.

Riqueza em ingredientes e modos de preparo

A jornada de doze dias revela a conexão profunda entre os ingredientes amazônicos e a culinária local. Desde frutas, muitas desconhecidas pelas pessoas do Sul e do Sudeste, até peixes de água doce e ervas aromáticas, os exploradores descobrem a variedade de sabores e técnicas que fazem da gastronomia amazônica uma das mais fascinantes do mundo.

Além disso, eles mergulham na cultura local, aprendendo um pouco mais sobre suas tradições e modos de vida.

Websérie sobre gastronomia, mas também sobre preservação e sustentabilidade

A Expedição Amazônia traz como subtexto a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade na região. Ao longo dos episódios, o chef Onildo conhece proprietários de negócios locais que falam sobre a importância de práticas sustentáveis para a proteção desse ecossistema único.

O documentário pode ser visto em capítulos no canal do YouTube da Mastercard.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

error: Este conteúdo é protegido
Precisa de ajuda?