Google+

O YouTube como plataforma de vídeos

O YouTube, a plataforma de vídeos do Google, conta com um sem-número de vídeos criados por empresas e usuários comuns, desenvolvendo uma premissa que até pouco tempo não era popular: qualquer pessoa pode ser uma produtora de conteúdo.

O Brasil é um dos maiores produtores de conteúdo desta rede, tendo canais tão ou mais conhecidos quanto novelas ou séries de TV. Além disso, o YouTube também entrou na disputa com Netflix e Amazon pelo público que prefere consumir seus filmes e séries preferidos por streaming.Vídeo para YouTube: por que essa ferramenta é tão importante para o seu negócio?

O YouTube Red é uma tentativa de centralizar o site como a maior fonte de conteúdo em vídeo de toda a internet, seja por criadores de conteúdo “amadores” (se é que podemos chamar assim, já que alguns canais contam com estrutura de invejar alguns programas de TV), seja por produções próprias ou de marcas parceiras.

O fácil acesso e a possibilidade de compartilhamento são fatores que ajudam o YouTube a ser o terceiro site mais visitado do mundo, depois do Google e do Facebook. A cada minuto, 48 horas de vídeos são enviados ao YouTube, sendo apenas 10% em HD. O que podemos concluir? As pessoas estão compartilhando suas vidas, opiniões e escolhas nesta rede social. A personificação do “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”.

E qual o papel do Facebook neste mercado?

O Facebook está na corrida para emplacar como alternativa para compartilhamento de vídeos, porém, por conta de seu algoritmo, a vida útil dos vídeos se torna mais curta e seu layout não facilita que estes sejam encontrados depois de um tempo, mesmo por meio do campo de busca, que não é otimizado para vídeos.

Leia: Mais 4 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook

Isso demonstra que o YouTube tem tudo para continuar sendo a plataforma preferida de usuários e marcas para campanhas em vídeo e divulgação de conteúdos. Sabendo desses fatos, o próprio Google investe em eventos para mostrar para marcas a importância de anunciar na rede e produzir conteúdos como webséries e parcerias com influenciadores (os youtubers famosos que contam com milhares de inscritos). Esse mercado está em expansão, ao contrário de outras formas de divulgação que parecem estar em baixa.

Usufrua das facilidades do YouTube para promover a sua marca, fale com a Ludovic para saber como esta plataforma pode ajudar você a promover sua marca ou projeto. Trabalhamos na produção de vídeos institucionais e corporativos realizados sob medida.

Outras notícias sobre o YouTube Red:

Matéria do G1: YouTube anuncia YouTube Red, versão paga e sem anúncios

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.