Google+

Vídeos institucionais para marketing de universidades

Vídeos institucionais para universidades

Os vídeos têm feito toda a diferença no mundo acadêmico. Seja em sala de aula, seja na estratégia de marketing das universidades. É importante ter em mente que estabelecer uma ligação entre os interesses das pessoas e os cursos oferecidos é o primeiro passo para idealizar um vídeo inspirador e com alta capacidade de sucesso. O objetivo final da maioria dos estudantes universitários é encontrar uma carreira apaixonante. As mídias sociais enfatizam frequentemente que o sucesso profissional e a felicidade vêm quando você faz o que gosta. Apostar em vídeos com este tipo de conteúdo tem funcionado com diversas instituições no mundo todo.

Produção de vídeos institucionais para universidades

Um erro comum das universidades brasileiras, principalmente as públicas, é não trabalhar com uma campanha de marketing que envolva também as mídias sociais e a produção de vídeos institucionais.

Entrevista com aluno internacional da UFV.Além disso, é importante divulgar seus vídeos em vários canais. Você pode impactar alunos, ex-alunos e possíveis alunos. Uma dica é usar depoimentos reais nos vídeos, assim eles passam mais confiança e aumentam o grau de identificação entre aqueles que assistem e a universidade.

Muitos alunos veem as instituições de ensino superior como um lugar para adquirir experiência mais do que um lugar para se formar. É importante ressaltar a qualidade do corpo docente, porém, é mais importante ainda garantir que o tempo que os alunos passarão lá será valioso e fará toda a diferença em suas vidas.

O endomarketing também pode ser fortalecido com vídeos, o que é fundamental para instituições que estão cheias de pessoas que estão conectadas a mais pessoas. Alunos novos podem surgir de lugares inesperados.

Renovar o material periodicamente é importante para demonstrar que a universidade caminha lado a lado com as novas tecnologias. As melhores universidades do mundo fazem campanhas regularmente, como Cambridge e Stanford, pois querem atrair novos alunos e manter os antigos por perto. Não há como fugir dessa tendência, por isso as instituições têm investido cada vez mais em vídeos institucionais de qualidade.

Que tipos de vídeos a sua instituição ou o seu departamento podem fazer?

São múltiplos os usos de vídeos. Seguem alguns exemplos:

  • Institucionais para universidades e faculdades.
  • Vídeos para os departamentos individuais de gradução e pós-graduação.
  • Vídeos para apoio em defesas de tese.
  • Vídeos como reforço visual para ganhar um financiamento federal.
  • Vídeos e documentários sobre pesquisas avançadas.

Vídeo Institucional realizado para o Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Viçosa

Marketing em vídeo

Quer fazer seus vídeos também? Conte com a Ludovic para a produção de vídeos institucionais para sua universidade.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
O que você deve saber ao produzir um vídeo institucional para a sua empresa
Estudo de caso: Vídeo institucional: UFV – Office of Research and Graduate Studies