Google+

Vídeos curtos: os melhores usos para as redes sociais

Você já considerou o compartilhamento de vídeos curtos como uma estratégia de marketing digital? Se você ainda não usou esse tipo de vídeo para a divulgação do seu negócio, você pode estar perdendo uma oportunidade de alcançar mais pessoas.

Enquanto é muito natural pensar no YouTube quando você fala de vídeo, é importante lembrar que esta não é a única plataforma para divulgar seu conteúdo de vídeo. Quando o primeiro trailer de filme foi lançado pelo Instagram, era apenas uma questão de tempo até que as empresas enxergassem o poder do vídeo curto e a facilidade de compartilhá-lo em outros lugares além do YouTube. Desde então, muitas marcas têm trabalhado vídeos curtos e criativos em suas plataformas digitais.

Já consumimos vídeos em uma enorme variedade de formatos e plataformas, desde os 6 segundos do Vine, até os vídeos no Instagram que duram até 1 minuto, passando pelos 2 a 3 minutos de vídeos no Facebook e vídeos feed de notícias no Google+. Até o LinkedIn também dispõe de vídeos, e não podemos esquecer que é possível deixar vídeos “fixados” ao Pinterest.

VEJA TAMBÉM: Vídeos para estratégia de marketing digital no WhatsApp

Por que os vídeos estão tão populares nas redes sociais?

Vídeos curtos para webEssa tendência se deu, provavelmente, devido a alguns fatores. Entre eles, está o que chamam de “snackable content”. Esse termo é usado para conteúdos curtos, fáceis de consumir e que se apresentam de forma clara ao público.

Os vídeos curtos cabem perfeitamente na correria do dia a dia, quando não temos muito tempo para prestar atenção e existe a necessidade de consumir o conteúdo facilmente e rapidamente. As pessoas estão consumindo muito conteúdo por meio de seus dispositivos móveis, enquanto eles estão em movimento, portanto, quanto mais curto o conteúdo é, melhor é a chance de alcance dele.

Alguns tipos de conteúdo curto que pode ser trabalhado em 30 segundos são:

  • Mostrar como fazer algo: dica rápida, passo a passo, instruções, etc.
  • Apresentar um evento: mostrar um pouco de como foi um evento, com as falas e imagens mais relevantes.
  • Revelar um novo produto: este tipo é ótimo para quem já é fã e segue a marca.
  • Veja os bastidores: vídeos dinâmicos com conteúdos pontuais e divertidos.

VEJA TAMBÉM: A matéria 10 seconds or less: A primer on extra-short video marketing traz informações adicionais sobre o tema (conteúdo em inglês)

Vídeos curtos feitos por um produtora de vídeo profissional

A produção de vídeo profissional pode parecer grandiosa demais, mas você não precisa de um grande orçamento para causar impacto. Com profissionais experientes, é possível desenvolver materiais de ótima qualidade e um storytelling com chances maiores de engajamento.

Aproveite que está aqui e entre em contato com a Ludovic, somos uma produtora de vídeo com experiência em vídeos curtos. Que tal começar a investir?

 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
—  Invista na divulgação da sua empresa no YouTube
—  5 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook
—  Desvende o Twitter e melhore sua estratégia