Google+

Vídeos curtos: os melhores usos para as redes sociais

Você já considerou o compartilhamento de vídeos curtos como uma estratégia de marketing digital? Se você ainda não usou esse tipo de vídeo para a divulgação do seu negócio, você pode estar perdendo uma oportunidade de alcançar mais pessoas.

Enquanto é muito natural pensar no YouTube quando você fala de vídeo, é importante lembrar que esta não é a única plataforma para divulgar seu conteúdo de vídeo. Quando o primeiro trailer de filme foi lançado pelo Instagram, era apenas uma questão de tempo até que as empresas enxergassem o poder do vídeo curto e a facilidade de compartilhá-lo em outros lugares além do YouTube. Desde então, muitas marcas têm trabalhado vídeos curtos e criativos em suas plataformas digitais.

Já consumimos vídeos em uma enorme variedade de formatos e plataformas, desde os 6 segundos do Vine, até os vídeos no Instagram que duram até 1 minuto, passando pelos 2 a 3 minutos de vídeos no Facebook e vídeos feed de notícias no Google+. Até o LinkedIn também dispõe de vídeos, e não podemos esquecer que é possível deixar vídeos “fixados” ao Pinterest.

VEJA TAMBÉM: Vídeos para estratégia de marketing digital no WhatsApp

Por que os vídeos estão tão populares nas redes sociais?

Vídeos curtos feitos pela nossa produtora de vídeoEssa tendência se deu, provavelmente, devido a alguns fatores. Entre eles, está o que chamam de “snackable content”. Esse termo é usado para conteúdos curtos, fáceis de consumir e que se apresentam de forma clara ao público.

Os vídeos curtos cabem perfeitamente na correria do dia a dia, quando não temos muito tempo para prestar atenção e existe a necessidade de consumir o conteúdo facilmente e rapidamente. As pessoas estão consumindo muito conteúdo por meio de seus dispositivos móveis, enquanto eles estão em movimento, portanto, quanto mais curto o conteúdo é, melhor é a chance de alcance dele.

Alguns tipos de conteúdo curto que pode ser trabalhado em 30 segundos são:

  • Mostrar como fazer algo: dica rápida, passo a passo, instruções, etc.
  • Apresentar um evento: mostrar um pouco de como foi um evento, com as falas e imagens mais relevantes.
  • Revelar um novo produto: este tipo é ótimo para quem já é fã e segue a marca.
  • Veja os bastidores: vídeos dinâmicos com conteúdos pontuais e divertidos.

VEJA TAMBÉM: Como você pode usar o live streaming em seu negócio

Vídeos curtos feitos por um produtora de vídeo profissional

Vídeos curtos feitos pela nossa produtora de vídeoA produção de vídeo profissional pode parecer grandiosa demais, mas você não precisa de um grande orçamento para causar impacto. Com profissionais experientes, é possível desenvolver materiais de ótima qualidade e um storytelling com chances maiores de engajamento.

Aproveite que está aqui e entre em contato com a Ludovic, somos uma produtora de vídeo com experiência em vídeos curtos. Que tal começar a investir?

 

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
—  Invista na divulgação da sua empresa no YouTube
—  5 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook
—  Desvende o Twitter e melhore sua estratégia