Google+

Vídeo para YouTube: por que essa ferramenta é tão importante para o seu negócio?

O YouTube é o lugar ideal para compartilhar ideias e envolver os clientes. Lá você pode conquistar novos seguidores e fidelizar os antigos. Todos os dias, milhões de pessoas assistem vídeos no YouTube gerando bilhões de views.

Além de ser livre e ter um alto alcance, o YouTube é fácil de usar e pode ser organizado em playlists com destaque nos vídeos mais estratégicos, à sua escolha.

Entre os vídeos que mais funcionam, quando se trata de canais corporativos, estão:

  • Campanhas de publicidade (novos produtos, serviços ou soluções).
  • Vídeos institucionais, portfólio.
  • FAQ vídeos, passo a passo.

Alimentando seu canal frequentemente com vídeos, você conquista benefícios além das visualizações, como tornar seu site mais fácil de usar, aumentar a conversão e dar mais respaldo às informações.

Um ponto importante é que não basta apenas ter um bom vídeo, não se esqueça que o YouTube é uma ferramenta do Google, então é possível e necessário otimizar para mecanismos de busca. Foque a atenção no título, na descrição e nas tags, assim mais pessoas conseguem encontrar seus vídeos.

Título

Certifique-se de que as palavras-chave mais relevantes estejam no título. Você também pode utilizar o truque dos dois pontos (“:”) após as primeiras palavras para deixar o título com mais detalhes. Assim você consegue chamar mais a atenção em diversos canais, além da busca.

Tags

Certifique-se de que você incluiu todas as tags possíveis para o seu vídeo. Isso fará com que fique mais fácil de encontra-lo tanto por pessoas quanto por mecanismos de busca.

Ainda não usa o YouTube? O que está esperando?

Recomendação de leitura

Recomendamos fortemente que você leia a matéria YouTube For Business: Top Ten Strategies & Best Practices.

Saiba mais

Aprenda como enviar vídeos para o YouTube.
Conheça o canal da Volvo Trucks. A empresa sueca tem um dos melhores canais corporativos na rede.

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.