Google+

Video marketing: um conteúdo valioso para 2017

Temos compartilhado diversas matérias sobre a importância do video marketing para as empresas. Principalmente por ser um tipo de conteúdo mais fácil de consumir e com maior alcance até o momento. Também notamos que a maior parte do conteúdo relacionado ao marketing de vídeo são produzidos fora do Brasil.

Para que nossos leitores também fiquem a par do panorama atual e do crescimento exponencial do vídeo como uma abordagem valiosa, fizemos um apanhado de alguns dados, que podem ser acessados em matéria da Forbes.

VEJA TAMBÉM: Atualize suas campanhas de vídeo

Video marketing: números expressivos

video marketingAbaixo estão algumas estatísticas sobre video marketing que podem dar uma ideia da importância que esse formato ganhou nos últimos anos, de acordo com notícias compartilhadas por HubSpot:

  • Projeções apontam vídeos recebendo mais de 80% de todo o tráfego da Web até 2019.
  • Adicionar um vídeo aos e-mails de marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200-300%.
  • Incorporar vídeos em landing pages pode aumentar as taxas de conversão em 80%.
  • 90% dos clientes relatam que vídeos sobre os produtos os ajudam a tomar decisões de compra.
  • De acordo com o YouTube, o consumo de vídeo em dispositivos móveis cresce 100% a cada ano.
  • 64% dos clientes são mais propensos a comprar um produto online depois de assistir a um vídeo sobre ele.
  • 87% dos comerciantes online estão atualmente usando conteúdo de vídeo em suas estratégias de marketing digital.
  • Um terço de todo o tempo que as pessoas gastam online é dedicado a assistir a vídeos.
  • Os anúncios em vídeo agora representam mais de 35% de todos os gastos com publicidade online.
  • 59% dos tomadores de decisão da empresa preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo ou postagem no blog.
  • O especialista em marketing digital James McQuivey estima que um único minuto de conteúdo de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras.

Video marketing: algumas vantagens

video marketingUma das maiores vantagens do marketing de vídeo é que é altamente visual e auditivo, ou seja, é mais fácil de ser lembrado pelos usuários do que o conteúdo baseado em texto. Quando os clientes se lembram do seu conteúdo de marketing em vídeo, eles também se lembram da sua marca. O que se traduz em mais vendas e leads para você. Além do mais, os consumidores geralmente compartilham vídeos das coisas que gostam, o que pode expandir seu alcance online.

Para completar, um bom conteúdo em video marketing pode melhorar drasticamente SEO do seu site. Basta dirigir as pessoas para uma landing page. Além disso, o vídeo pode melhorar suas taxas de conversão, sendo vendas concretas, leads ou visitantes únicos.

VEJA TAMBÉM: Os benefícios de usar vídeos em landing pages

Ao criar um conteúdo de vídeo acessível e fácil de interagir, contando com informações e links, as marcas podem acompanhar o comportamento e promover o recall dos clientes. Os compradores querem se sentir bem sobre a sua escolha. O marketing de vídeo, quando feito corretamente, é a melhor maneira de criar esse sentimento.

Se você quer esse tipo de conteúdo valioso para sua marca, não deixe de entrar em contato com a gente. O video marketing digital é mais que uma tendência, é uma necessidade para alcançar cada vez mais pessoas.