Google+

Use vídeos para alcançar mais pessoas em 2017

Use vídeos para alcançar mais pessoas em 2017
Vídeos representarão em 2017 incríveis 69% de todo o tráfego de consumidores na internet, segundo pesquisa realizada pela Cisco. Essa marca é espantosa e revela um detalhe que muitas empresas teimam em ignorar: a importância do vídeo para o marketing de conteúdo.
 
Mais do que entretenimento, o vídeo é informação. Hoje, procuramos mais notícias em vídeos do que em texto. Acompanhamos os fatos por imagens compartilhadas pelo público e pelos grandes meios de comunicação. Os jornais tradicionais, internacionais e nacionais, já se adaptaram a essa realidade e hoje disponibilizam as suas notícias em vídeo. É o caso do The New York Times. Só no ano passado, anunciou seis novos programas sobre negócios, ciência, entre outros temas. Além de outras ações em vídeo em suas redes sociais.
 
As mudanças se estenderam também para os nossos hábitos. Hoje, se compramos uma máquina, como uma câmera, preferimos assistir aos tutoriais no YouTube para saber como ela funciona. Antes de comprarmos um produto, assistimos a incontáveis vídeos de unboxing para saber se, de fato, ele vale o investimento. Só para citarmos alguns exemplos sobre a importância dos vídeos em nossas vidas.

Vídeos em alta

A popularidade do vídeo forçou o aprimoramento de muitas ferramentas, principalmente nas redes sociais, como o autoplay. Outras mudanças incluem as legendas para vídeos sem som e os recursos de áudio para aqueles que preferem vídeos rodando em segundo plano. Existem formatos para todos os tipos de públicos e ocasiões. 
 
A cada dia, mais plataformas aceitam vídeos, e mais aparatos são produzidos para os smartphones, como o uso de lentes externas, microfones que melhoram a qualidade do áudio captado, tripés, softwares de edição e efeitos. Não importa se forem pessoas comuns ou grandes marcas, todos querem impactar mais pessoas com vídeos melhores e mais bem produzidos.
 

Escolha com cuidado a sua próxima produtora de vídeo

Incluir um vídeo na sua estratégia de comunicação, é participar de uma tendência que tem dado certo com muitas empresas, sejam elas pequenas ou grandes.
 
Para uso interno ou divulgação on-line, a produção de vídeo exige muito esforço. Para isso é preciso ter pessoas com experiência em conteúdo, no desenvolvimento da ideia e do roteiro. Equipamentos modernos e sensibilidade de entender se um determinado conteúdo comunica de maneira eficaz. E, sobretudo, trabalhar com profissionais que acompanham todas essas mudanças.
 
Se você quer mais informações sobre como produzir um bom vídeo, tem a ideia de produzir um para sua empresa ou instituição, ou ainda se procura uma produtora de vídeo qualificada para o seu projeto, entre em contato com a Ludovic. Conte a sua história, comunique seus valores.