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Como você pode usar o live streaming em seu negócio

Como você pode usar o live streaming em seu negócio

O live streaming está em alta, principalmente com o Facebook entrando na onda que já tinha aplicativos como o Periscope e o Meerkat. Esse recurso permite aos usuários transmitir em vídeo ao vivo o que quiser e quando quiser. Com a ascensão das transmissões ao vivo, muitas marcas começaram a adotar esse tipo de vídeo em suas estratégias digitais, para aumento do engajamento com sua audiência.

Você pode trabalhar as transmissões em diversos formatos, como transmissão de eventos, entrevistas, bastidores e treinamentos. Além disso, muitas ferramentas estão sendo inventadas para interagir e melhorar a performance dos aplicativos de live streaming.

live streamingUm exemplo é a câmera Mevo, que conta com acessórios para cortes de câmera, zoom e efeitos no vídeo especialmente para transmissão ao vivo no Facebook Live. Além disso, smartphones e tablets de alta qualidade são usados para as transmissões atualmente.

Outra forma de transmissão ao vivo é via YouTube, que já faz isso com eventos grandes, como festivais de música e campeonatos esportivos. Diferente do Facebook Live e do Periscope, o YouTube transmite como as emissoras de TV, usando diversas câmeras e uma equipe maior em suas transmissões.

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Com a ascensão do SnapChat, mais uma plataforma de divulgação, as transmissões live conseguem interações em diversas frentes e o conceito de live streaming ganha uma vertente: o compartilhamento em tempo real. Com o Snap, as pessoas gravam e enviam em tempo real suas experiências. Esse conteúdo, que não tem edição, fica disponível 24 horas na plataforma. Ou seja, é um ao vivo nem tão ao vivo assim.

O Snapchat é uma das plataformas de transmissão ao vivoEsses conteúdos verticais do Snap geralmente são compartilhados em outras redes sociais, e aumentam o alcance do evento divulgado. Muitas marcas vêm trabalhando desta forma, para impactar diferentes públicos e ampliar as estratégias digitais, tornando-as multimídia.

 

Algumas dicas para sua transmissão ao vivo

  • Não se limite a apenas transmitir o evento com uma câmera parada. Isso se torna muito chato aos olhos do usuário. Percorra o evento mostrando todas as suas partes e bastidores.
  • Tente interagir com o público e peça para enviarem suas perguntas.
  • Seja espontâneo, mesmo um momento de problema pode ser material para uma boa campanha online. Por exemplo: não entrar em pânico caso acabe a luz ou um inseto insista em atrapalhar a gravação.

Outras formas de live streaming

Além das ferramentas para transmissão via internet vinculadas a redes sociais, também existe a transmissão para canais de televisão e em plataformas online com mais estrutura, como o UStream, o Livestream e o YouNow. Nessas plataformas, você pode usar uma mesa de edição e ir trabalhando as imagens em tempo real. Cortes de câmera, zoom e até efeitos especiais podem ser adicionados ao vídeo.

Que tal começar a utilizar o live stream em seu negócio? Compartilhe sua opinião com a gente! E se você estiver procurando formas de melhorar sua estratégia, conte com a Ludovic. Temos experiência em vídeo, conteúdo e muito mais!

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