Google+

Supere os concorrentes com um vídeo para pitching

Pitching, a hora da verdade

Imagine você em uma reunião de concorrência com outros fornecedores. A sua empresa realmente quer pegar esse cliente. O cenário não é favorável; a concorrência é altamente qualificada; cada detalhe importa neste momento. Essa é a hora de vender verbalmente uma nova ideia, de arriscar um novo passo e de convencer o cliente de que a sua solução é a melhor.

O pitching provoca medo e ansiedade em muitos profissionais. Sentimentos totalmente compreensíveis já que esse é um momento decisivo e que não tem volta.

Para superar os concorrentes, é imprescindível envolver os potenciais clientes durante a reunião. Muitas das empresas que alcançam um bom resultado, o fazem através de vídeos, que vendem de forma certeira (quando bem realizados) projetos e serviços.

Reforce conceitos

Pitching

Seja acertivo no pitching e ganhe a concorrência.

O vídeo para pitching reforça conceitos e tira dos ombros do “vendedor” a responsabilidade integral de convencimento. Sendo uma excelente ferramenta de apoio.

Para começar, incluir um vídeo curto na sua apresentação pode ajudar a explicar uma ideia, simular um resultado e apresentar os seus serviços de forma clara e envolvente.

Depois, produzir vídeos com boa qualidade, pois eles vão representar a sua empresa, os seus serviços e o seu comprometimento com o cliente.

Algumas dicas para o sucesso do seu vídeo

– Deixe clara a mensagem que o seu vídeo quer transmitir: vá direto ao ponto, crie uma chamada e trabalhe com foco no que você pretende explicar/vender. O cliente não precisa de mistério, ele quer saber qual a vantagem disso e você deve dizer de forma clara.

Pitching

Com roteiro conceitual ou objetivo, o vídeo precisa vender a sua ideia durante o pitching.

Mostre os benefícios de optar pela sua empresa/ideia: o que o cliente tem a ganhar? O que sua empresa vai fazer por ele e por que isso é importante para ele? Responda essas perguntas e chegue ainda mais perto do sucesso.

Prove como você pode fazer isso: gráficos, referências, dados, o que tiver para depor a seu favor, não hesite em encaixar no roteiro. Funciona muito bem quando o conjunto locução + imagem trabalha para dar notoriedade às informações.

Indique quais são os passos a serem tomados: o vídeo é um complemento a uma apresentação, ou seja, trabalhe de forma harmoniosa e não deixe dúvidas para o cliente. Explique, mostre e demonstre.

Quer usar vídeos no seu próximo pitching?

A Ludovic tem ajudado muitas empresas conquistar o sucesso. Conheça alguns serviços oferecidos por nossa produtora de vídeo.

Recomendação de leitura

Como Elaborar um Pitch (quase) Perfeito

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.