Google+

Como a produção de documentários pode ajudar a sua empresa

Documentários são filmes que contam histórias reais a partir de um ponto de vista. Geralmente baseado em algum estudo, obra ou tema relevante que pode ser explorado no decorrer da pesquisa. Apesar desse tipo de filme ser famoso por tratar de temas polêmicos, existem muitos documentários que foram feitos para inspirar. Documentários podem trabalhar com ideias novas e formas diferentes de lidar com uma situação. Leia mais

Desvende o Twitter e melhore sua estratégia

Quando se fala em redes sociais, o Facebook é o primeiro nome que vem à mente da maioria das pessoas. Porém, uma das maiores ameaças ao reinado de Mark Zuckerberg é uma rede que conta histórias em apenas 140 caracteres. O Twitter é uma rede social, também chamada de microblog, que permite os usuários enviarem e receberem atualizações em textos curtos, conhecidos como “tweets”, por meio do website do serviço ou via aplicativo.

O Twitter está entre as maiores redes sociais do mundo e fechou o terceiro trimestre de 2015 com 320 milhões de usuários mensais no mundo todo e 80% deles acessaram o serviço pelo menos uma vez ao mês em dispositivos móveis, de acordo com a companhia. Nada mal, não é? Leia mais

Os desafios do vídeo como conteúdo

Os vídeos estão em alta, ganhando cada vez mais espaço na internet e na vida das pessoas. Além do conteúdo produzido por marcas, empresas de mídia e imprensa, muitos influenciadores fazem sucesso com o formato de vídeo e o boom dos smartphones tem feito isso cada vez mais fácil. Leia mais

Por que fazer vídeos institucionais é tão importante?

A produção de vídeos institucionais impacta na construção da sua marca.

Essa pergunta permeia a mente de alguns executivos e empresários de pequenas e médias empresas, com certeza. Uma parte do mercado já tem certa afinidade com o formato e consegue entender a importância de investir na produção de vídeos institucionais.

Porém, é essencial elucidar as dúvidas e deixar claro o poder da comunicação para as marcas. Principalmente as empresas que ainda estão começando, para que garantam uma boa entrada no mercado. Leia mais

Estande da BRF na APAS ganha prêmio POPAI

APAS 2016Mais um grande trabalho desenvolvido pela GTM, em parceria com a Banco de Eventos, e registrado pela Ludovic em um videocase ganhou destaque no mercado! A BRF inovou este ano com um estande giratório que deu evidência em suas marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Essa quebra de padrão rendeu três prêmios POPAI: Melhor Design de Estande, Melhor Ação Promocional e Melhor Exposição de Produtos.

A criatividade e a inovação tecnológica usadas por profissionais de grande expertise não poderia trazer resultados diferentes. Parabenizamos a todos que fizeram parte deste projeto e ficamos honrados em registrar todo o trabalho realizado. Leia mais

Patrocínio: uma forma efetiva de divulgar a sua marca

O patrocínio é uma das formas de marketing que melhora a experiência do consumidor e a relação dele com a marca. Como se trata de vender um sentimento, não é possível medir os resultados com as métricas clássicas de performance. Em vista disso, é crescente o número de empresas que associam suas marcas a eventos musicais, esportivos, culturais e – mais recentemente – de responsabilidade socioambiental.

Não são só marcas grandes que investem neste tipo de iniciativa, as pequenas marcas podem também “apadrinhar” projetos. Normalmente, os projetos escolhidos têm a ver com o público que a marca quer atingir. Marcas como Heineken, Pepsi e Petrobras, por exemplo, estão sempre envolvidas em grandes eventos musicais, esportivos e produções audiovisuais. O foco é dar visibilidade à marca e não somente aos produtos, mostrando que a marca se importa com o bem-estar e a diversão (Pepsi no Rock In Rio), que estimula o entretenimento por meio do esporte (Heineken e UEFA) e leva em consideração a produção regional (Petrobrás investindo em diversos filmes nacionais). Leia mais

Invista na divulgação da sua empresa no YouTube

Divulgação da sua empresa no YouTube

Os números revelam a importância da divulgação da sua empresa no YouTube. Essa plataforma atinge mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo. O Brasil ocupa a segunda colocação em consumo de vídeos no site. Nada mal para em torno de 148 milhões de pessoas com acesso à internet no país.

Não é difícil imaginar que as marcas usem essa plataforma para conquistar e fidelizar clientes. Mas como ser assertivo com tanta concorrência? Leia mais