Google+

Documentários aproximam sua empresa do público-alvo

Em nosso artigo sobre documentários para empresas (leia a matéria aqui), definimos que documentários são obras não ficcionais que tem como objetivo retratar alguma parte da realidade. Esse formato de vídeo ajuda muito na aproximação da marca com seu público-alvo.

Definir previamente qual parte da realidade será abordada é muito importante para a entrega de um bom filme. Um bom planejamento otimiza as etapas de gravação. Além de manter orçamentos e controle de tempo dentro das expectativas. Leia mais

O bom uso de vídeos no endomarketing

Conte com a Ludovic para as suas campanhas de endomarketing

Endomarketing, modalidade de marketing que cuida do público interno, é um assunto cada vez mais importante nas empresas. O uso de vídeos tem sido cada vez maior nas estratégias de endomarketing. Isso porque a comunicação da empresa com o público interno é tão importante quanto a sua estratégia de divulgação para o público externo. Leia mais

Curta-metragem: O Último Retrato

Cena do curta O Último Retrato, dirigido por Arthur Tuoto

O ÚLTIMO RETRATO é uma jornada misteriosa na vida da jovem Amanda. O filme é mais um trabalho do cineasta curitibano Arthur Tuoto, que vem se firmando como um dos mais talentosos profissionais do audiovisual brasileiro. Leia mais

Eventos esportivos e a divulgação da sua empresa

Com os Jogos Olímpicos começando em breve, é importante falar de como as marcas podem se divulgar aproveitando a onda do buzz dos eventos esportivos.

O evento #SportsLab do Twitter, por exemplo, mostrou as estratégias do Twitter para os Jogos Olímpicos, mas aproveitou a transmissão da semifinal da Champions League para gerar buzz e exemplificar todo o impacto de comentar um evento de esporte em tempo real.

E não é só o conteúdo ao vivo que conta, tudo que se produz antes e depois também faz a diferença. A ideia é trabalhar com as oportunidades para, de forma estratégica, entrar em contato com o público apaixonado por esporte.

Essa agenda de esportes é importante para a marca poder comentar um esporte que está em destaque e alinhar seu discurso com o de seu público. O que o público-alvo gosta deve estar em sinergia com o que ele consome. Leia mais

3 dicas para seu vídeo institucional ser um sucesso

3 dicas da Ludovic para seu vídeo institucional ser um sucesso

As empresas que investem em um vídeo institucional, geralmente, estão procurando criar awareness sobre a marca. Mas é preciso ficar atento ao conteúdo para que o vídeo funcione e alcance pessoas relevantes para a empresa.

Neste artigo, daremos três dicas para que seu vídeo institucional gere bons resultados e reverbere na internet, o meio mais usado atualmente para a difusão deste tipo de conteúdo. Leia mais

Vídeos curtos: os melhores usos para as redes sociais

Você já considerou o compartilhamento de vídeos curtos como uma estratégia de marketing digital? Se você ainda não usou esse tipo de vídeo para a divulgação do seu negócio, você pode estar perdendo uma oportunidade de alcançar mais pessoas. Leia mais

Como a produção de documentários pode ajudar a sua empresa

Documentários são filmes que contam histórias reais a partir de um ponto de vista. Geralmente baseado em algum estudo, obra ou tema relevante que pode ser explorado no decorrer da pesquisa. Apesar desse tipo de filme ser famoso por tratar de temas polêmicos, existem muitos documentários que foram feitos para inspirar. Documentários podem trabalhar com ideias novas e formas diferentes de lidar com uma situação. Leia mais