Google+

Vídeos institucionais para empresas

Vídeos institucionais para empresas são feitos para promover uma marca para o público interno ou externo. Trabalhamos com alguns formatos que funcionam muito bem em diferentes segmentos, conheça:

Vídeos institucionais para empresas

O vídeo de apresentação funciona tanto para o uso interno quanto para o uso externo. Em comunicação interna e endomarketing com a apresentação da missão, visão e valores para novos funcionários. Para o público externo em eventos ou na internet. Trata-se de um jeito dinâmico de mostrar a sua marca e evidenciar todos os pontos que fazem dela a melhor opção para um cliente, ou um lugar bom para se trabalhar.

O vídeo de apresentação da empresa pode ter cenas do dia a dia, trazer dados para discussão e mostrar os diferenciais da sua marca.

VEJA TAMBÉM: O poder dos vídeos institucionais

Vídeos institucionais como documentários

Esse tipo de vídeo pode trabalhar mais o branding, conta com históricos da marca e expõe algumas estratégias de sucesso. O foco pode ser amplo ou específico e o uso de depoimentos ajuda a deixar o conteúdo mais humano e didático.

Além disso, documentários permitem a bordagem mais aprofundada de temas. Desta forma, podem ser apresentados dados de crescimento, investimento, principais clientes, funcionários, filosofia e políticas da empresa.

O assunto é trabalhado de forma criativa no roteiro e a divulgação ocorre de acordo com o público a ser impactado.

VEJA TAMBÉM: Documentários aproximam sua empresa do público-alvo

Vídeos institucionais para comunicação interna e externa

Esse tipo de vídeo engloba desde comunicados até treinamentos e apresentação de novos produtos ou serviços. A linguagem é fácil de assimilar. O roteiro é trabalhado para facilitar a comunicação da mensagem.

O formato de vídeo para comunicação pode contar, por exemplo, com um apresentador em chroma key. Esse host fala diretamente com os espectadores, buscando informá-los de forma leve e didática.

Há também a opção de vídeo com voz em off, utilizando imagens da empresa ou animações.

VEJA TAMBÉM: O bom uso de vídeos no endomarketing

Vídeos institucionais para pitching

Vídeo ideal para ser apresentado em concorrências com outras empresas. Pode ser usado também em eventos especiais, como conferências e feiras.

Os vídeos trazem mais dinamismo ao discurso e são um diferencial durante as reuniões.

O vídeo para pitching vai direto ao ponto, mostrando como e por que a sua empresa tem a melhor solução para determinado ramo do mercado.

VEJA TAMBÉM: Supere os concorrentes com um vídeo para pitching

Vídeos institucionais e mais

Destaque-se da concorrência com um vídeo institucional bem elaborado, feito por profissionais com muita experiência no mercado. A Ludovic faz com você em todo o processo de criação, pré-produção, gravação, produção e pós-produção. Fale com a gente!

 Vamos criar grandes conteúdos juntos
Leia mais sobre o tema