Google+

O que é inbound marketing e como usá-lo em vídeos

Inbound marketing é desses termos que chegaram junto com as mídias sociais. É uma forma de marketing mais orgânica e menos invasiva, se mostrando como conteúdo em espaços como blogs, vídeos, redes sociais e até notícias.

O que é inbound marketing?

O que é inbound marketing?O inbound, como a palavra sugere (“de entrada”, em inglês), faz uma aproximação do conteúdo com o consumidor, este conteúdo é otimizado para que não seja mera propaganda, e sim algo interessante, consumível e agradável ao receptor. Um contato que pode ser o início de uma imersão da marca na vida do seu público alvo.

O outbound marketing interrompe o consumo de conteúdo, como as propagandas em revistas ou banners no meio do texto do seu site preferido. Por outro lado, o inbound é o conteúdo formatado de maneira inteligente, para não parecer ser uma propaganda.

Muitas marcas criam plataformas que parecem ser independentes. Na verdade, são canais da marca, com uma inserção discreta e inteligente do conteúdo institucional.

VEJA TAMBÉM: Por que o Facebook vem investindo em vídeos como inbound marketing

Marketing de conteúdo

O conteúdo está cada vez mais relevante como forma de marketing. Antigamente as marcas apareciam em forma de mensagens subliminares ou em uma propaganda escancarada. Hoje, o conteúdo tem a função de mostrar, de maneira leve e indireta, a ligação com uma campanha, marca ou promoção. Não se trata de esconder a marca, mas sim de trazê-la à tona com um discurso leve, sem forçar a barra.

Marketing de conteúdoAlguns exemplos do uso do inbound marketing em conteúdos:

  • Reviews de produtos
  • Vídeos de unboxing
  • Publiposts nas redes sociais
  • Releases com cara de notícia
  • Campanhas com influenciadores (vloggers, bloggers, instagramers, etc.)

VEJA TAMBÉM: A Inc. mostra exemplos de empresas que tem se destacado na produção de conteúdo

O marketing de conteúdo invadiu as mídias sociais

Inbound marketingNas mídias sociais, o conteúdo patrocinado tem ganhado muito espaço, especialmente no formato de vídeo. É crescente entre as marcas a procura por meios de comunicar seus valores e criar vínculo com seus consumidores. Nesse novo cenário, o vídeo tem sido a resposta com mais retorno. Principalmente por se tratar de uma mídia fácil de consumir.

Com a facilidade de divulgar o conteúdo por meio do YouTube e outras plataformas de vídeo, a maior preocupação é fazer um vídeo de qualidade, que chame a atenção do público e faça com que as pessoas entrem em contato com a sua empresa.

VEJA TAMBÉM: Infográfico mostra a diferença entre inbound e outbound marketing (em inglês)

A hora de investir em vídeos é agora!

O crescente número de empresas interessadas em fazer ações com YouTubers e webcelebridades, que se comunicam com seu público por meio de vídeos, só mostra que a tendência está começando e que há muito que fazer, portanto, investir em vídeos é uma ideia que deve ser considerada a curto prazo.

A Ludovic trabalha com diversos formatos de vídeo, desde corporativos até ficcionais. Podemos ajudar você a produzir um vídeo para a sua empresa ou até mesmo dar consultoria para o seu vídeo com um influenciador.

Temos todo o conhecimento técnico necessário, além da vivência com o mercado e o dinamismo que a internet pede. Entre em contato e aproveite para investir no inbound marketing através de vídeos.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
— Os benefícios de usar vídeos em landing pages
— Tipos de vídeos para vender o seu negócio na era dos smartphones