Google+

Por que o Facebook vem investindo em vídeos como inbound marketing

O vídeo vem sendo utilizado com uma frequência cada vez maior no ramo das mídias digitais. Por ser um recurso que preza uma comunicação mais próxima, surge como uma importante estratégia de inbound marketing. Ao combinar informação com recursos visuais, ele proporciona mais interação, engajamento e facilidade de divulgação. Esses fatores estimulam um recurso vital para os tempos de mídias sociais digitais: a ‘replicabilidade’.

As estatísticas reforçam o quanto a utilização de vídeo como inbound marketing vem crescendo nas novas mídias. Enquanto 62% das buscas do Google incluem vídeos e os resultados em vídeo tem 41% maior taxa de cliques, ainda estima-se que 69% do tráfego global da internet virá de vídeos até 2017. E o Facebook, diante dos seus 2 bilhões de usuários conectados, vem se destacando como rede social que reconhece a importância de utilizar os recursos de vídeos em suas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM: Invista na divulgação da sua empresa no YouTube

Uma nova estratégia de inbound marketing

As famosas lives inovam como uma importante estratégia de inbound marketing nas mídias digitais. As transmissões em tempo real já garantiram seu espaço nas principais redes sociais como YouTube, SnapChat, Twitter, Instagram e Facebook. Elas funcionam como um importante recurso para promoção de audiências, interação e engajamento. Além de não possuírem restrições de conteúdo — desde um fato jornalístico até videos caseiros. De todas as redes sociais que utilizam o recurso das transmissões ao vivo, o Facebook Live vem liderando com 45% de participação de mercado, seguido de perto vem o YouTube Live com 44%. Esses números indicam que o investimento em formatos de vídeo e streaming pela rede social vem gerando resultados.

VEJA TAMBÉM: Saiba mais sobre essa forma de marketing aqui

Creator, a mais nova aposta do Facebook

Use vídeos como inbound marketingNas últimas semanas o Facebook anunciou na Vidcon, maior conferência de vídeos do mundo, o lançamento até o final do ano de um aplicativo móvel voltado para criação e publicação de vídeos ao vivo e on-demand na rede social. O aplicativo nomeado Creator será uma versão renovada do já existente Mentions e será dividido em três áreas: criação de vídeos, engajamento de fãs e análise de vídeo.

Creator aparece então, como um importante recurso visual ao promover mais engajamento e interatividade na rede social. Aliado às ‘lives’, o novo aplicativo promete aumentar a participação dos usuários por meio de criações próprias e personalizadas.

Conquiste maior audiência e participação de mercado utilizando vídeos como inbound marketing. Conte com a Ludovic em todas as etapas para produzir o melhor conteúdo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
5 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook
Desvende o Twitter e melhore sua estratégia
Vídeos curtos: os melhores usos para as redes sociais