Google+

Eventos e feiras: o vídeo como diferencial no seu estande

Os maiores eventos e feiras do Brasil e do mundo contam com expositores que querem chamar a atenção, fisgar possíveis clientes e apresentar seus produtos ou serviços. Para ter êxito, muitos deles têm investido em estandes multimídia, que falam com os visitantes de diferentes maneiras. Aliando tecnologia e criatividade, muitos têm conseguido bons resultados. O que a maioria deles tem em comum? Vídeos!

Eventos e feiras

Os maiores eventos e feiras do Brasil e do mundo contam com expositores que querem chamar a atenção.

Grandes empresas têm apostado no vídeo como uma forma de dar mais credibilidade ao estande, como a Tetra Pak, que usa constantemente o formato para apresentar novas soluções nas principais feiras de embalagens no mundo todo, além dos eventos internos e treinamentos.

Vídeos aumentam muito a chance do seu estande ser visto, por isso, em alguns eventos eles são obrigatórios em pelo menos uma tela do espaço. Mas não adianta fazer só por fazer, é preciso trabalhar de maneira estratégica, desse modo, não só o vídeo é importante, mas também a forma como ele é apresentado.

Explore diferentes formatos de vídeo

Tente dar uma repaginada nos conceitos já utilizados. Ser criativo faz muita diferença, por esse motivo, vá além do básico e trabalhe com mais de um dos formatos já conhecidos:

Vídeos no background: esse formato é o mais utilizado e simples, pois não requer áudio e funciona como tela de fundo do estande. Pessoas consumindo seu produto ou serviço e algumas palavras-chave na tela já funcionam como uma maneira de atrair a curiosidade dos visitantes para checar o que a sua empresa tem a oferecer. Aproveite para chamar a atenção com uma edição diferente, mais dinâmica, que converse com as pessoas e as faça ainda mais interessadas. Você pode usar lettering, animações ou até depoimentos (com legenda) para isso.

Eventos e Feiras

Você pode, e deve, explorar diversos formatos no estande da sua empresa, desde projeções até vídeos interativos em dispositivos móveis.

Projeções em objetos ou no cenário: ideal para lançar novos produtos, a projeção mapeada pode ser moderna, inovadora e interativa. O vídeo se torna parte da decoração e as pessoas no estande se tornam personagens que podem interagir ativamente com as cenas. O formato funciona bem para apresentar grandes máquinas, inovações científicas, mecanismos complexos, ou produtos que não são autoexplicativos e necessitam exemplificação. Com todas as atenções voltadas para a projeção, alguns elementos do cenário podem ser “animados” para deixar ainda mais prático o processo de entendimento das pessoas. Não poupe esforços para caprichar na apresentação, pois, assim, você garante que seu conteúdo reverbere por muito tempo depois do evento.

Vídeos institucionais: esses podem ser apresentados em totens, tablets ou outros dispositivos. Os representantes da empresa que estão no estande vão poder interagir de maneira dinâmica com os visitantes, apresentando as soluções de forma prática e respondendo às perguntas pertinentes, que são filtradas após a apresentação dos vídeos. Faça conteúdos envolventes, que aticem o senso de urgência das pessoas, para que elas aproveitem aquele momento, naquele espaço e fechem o negócio, ou comecem ali o processo para tal. Uma das formas mais usadas para chamar a atenção são calls to action como “aproveite o preço especial de hoje”, “restam apenas 5 contratos”, “número limitado de vagas, garanta a sua”, etc.

Vídeos interativos: requerem planejamento e tecnologia, mas funcionam muito para compartilhamento em tempo real. Algumas mensagens podem ser gravadas, por exemplo, e acionadas por palavras-chave, o conteúdo pode ser exibido em telas no estande ou através de aplicativos. Há também a possibilidade de toda a movimentação do estande ser registrada e enviada via Periscope ou transmissão ao vivo do YouTube. Usando a inovação ao seu favor, o estande pode atrair a atenção de visitantes dentro e fora da feira.

Não se esqueça de registrar tudo em vídeo

eventos e feiras

Valorize a sua participação produzindo um vídeo para ser compartilhado nas redes sociais.

Aproveite para criar um storytelling no seu estande e usá-lo como parte do roteiro do vídeo da sua participação no evento. É muito importante criar seu portfolio para documentar e se inspirar para outros eventos. Esse registro deve ser realizado de forma profissional, por uma empresa competente e especializada em produção de vídeos.

A Ludovic é expert e pode ajudar você a ter sucesso dentro e fora do estande com diferentes formatos de vídeo. Conte com nossos serviços para garantir o melhor resultado, começando pelo roteiro até a edição final e divulgação dos vídeos.

Matérias que podem ser do seu interesse

Divulgação da sua marca: uma boa estratégia para contornar a crise.
Use o vídeo para fechar novos negócios e conquistar novos clientes.

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.