Google+

Eventos esportivos e a divulgação da sua empresa

Com os Jogos Olímpicos começando em breve, é importante falar de como as marcas podem se divulgar aproveitando a onda do buzz dos eventos esportivos.

O evento #SportsLab do Twitter, por exemplo, mostrou as estratégias do Twitter para os Jogos Olímpicos, mas aproveitou a transmissão da semifinal da Champions League para gerar buzz e exemplificar todo o impacto de comentar um evento de esporte em tempo real.

E não é só o conteúdo ao vivo que conta, tudo que se produz antes e depois também faz a diferença. A ideia é trabalhar com as oportunidades para, de forma estratégica, entrar em contato com o público apaixonado por esporte.

Essa agenda de esportes é importante para a marca poder comentar um esporte que está em destaque e alinhar seu discurso com o de seu público. O que o público-alvo gosta deve estar em sinergia com o que ele consome.

vídeos sobre eventos esportivos vídeos sobre eventos esportivos vídeos sobre eventos esportivosvídeos sobre eventos esportivos vídeos sobre eventos esportivos

Novamente citando o evento #SportsLab, as pessoas postavam e interagiam em tempo real com o jogo da Champions League e, ao mesmo tempo, as marcas conversavam com seu público fã de futebol, que estava ligado no jogo. Mesmo sem citar diretamente o campeonato, o fato de falar do jogo de futebol já chamava a atenção das pessoas.

É preciso encontrar o tom do discurso para não parecer aproveitador, mas isso você consegue contando com profissionais experientes em estratégia de divulgação e, principalmente, trabalhando com formatos como o vídeo. A ideia é tratar o esporte como uma forma espontânea de comunicar seus valores, sem forçar a barra, e – de preferência – com um storytelling por trás da campanha.

Veja o vídeo que a Ludovic Produções fez sobre o #SportsLab para a F/Malta e observe que ao mesmo tempo que se fala sobre os esportes, é possível entender que o foco principal é o Twitter, a plataforma que pretende se promover junto com o buzz dos Jogos Olímpicos.

Conte com a Ludovic para produção de vídeos institucionais e muitos outros formatos

Gostou do nosso vídeo? Fale conosco e veja as possibilidades para a sua marca, tanto em vídeos sobre eventos esportivos, quanto vídeos institucionais e corporativos! Trabalhamos com formatos curtos e longos, além de consultoria para seus projetos de vídeo já iniciados.

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.