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Desvende o Twitter e melhore sua estratégia

Quando se fala em redes sociais, o Facebook é o primeiro nome que vem à mente da maioria das pessoas. Porém, uma das maiores ameaças ao reinado de Mark Zuckerberg é uma rede que conta histórias em apenas 140 caracteres. O Twitter é uma rede social, também chamada de microblog, que permite os usuários enviarem e receberem atualizações em textos curtos, conhecidos como “tweets”, por meio do website do serviço ou via aplicativo.

O Twitter está entre as maiores redes sociais do mundo e fechou o terceiro trimestre de 2015 com 320 milhões de usuários mensais no mundo todo e 80% deles acessaram o serviço pelo menos uma vez ao mês em dispositivos móveis, de acordo com a companhia. Nada mal, não é?

Com a facilidade dos smartphones e tablets, muitas pessoas descobriram o microblog e preferiram essa dinâmica às fotos e “textões” do Facebook. No Brasil, o Twitter é o quarto site mais acessado, segundo o IBGE.

Como ter relevância no Twitter?

A maior parte do conteúdo do Twitter usa, assim como o Instagram, hashtags para ranquear os assuntos mais falados. Desta maneira, as pessoas conseguem navegar fácil entre tweets que discutem o mesmo tema.

Além disso, a aba recém-criada “Moments” conta com a curadoria da rede sobre as notícias mais comentadas, dando o um tom mais informativo ao Twitter. E não para por ai, o Periscope é uma das maiores plataformas de livestreaming, muito usada por marcas, celebridades e eventos e faz parte dos features do Twitter para interação em tempo real.

Mesmo limitando os posts a 140 caracteres, o Twitter recebe outras mídias, como gifs, imagens e vídeos, que podem ser postados diretamente no perfil ou compartilhados do Vine ou YouTube.

Desde o ano passado, é possível fazer tweets patrocinados e muitas marcas tem aderido a isso pelo enorme alcance que o Twitter possibilita. Esses tweets aparecem na timeline dos usuários de acordo com a segmentação sugerida para a marca, e impacta mesmo aqueles que não seguem o perfil da empresa.

De qualquer forma, o Twitter ainda é a melhor rede para o que chamamos de “entrega orgânica”, pois o que você posta, aparece na hora na timeline dos seus seguidores, diferente de outras redes que usam o algoritmo para ranquear posts de acordo com valor de patrocínio, interesses do usuário e engajamento do conteúdo.

Promova a sua empresa no Twitter, aproveitando todas as suas ferramentas, especialmente as relacionadas a vídeos, que são uma ótima aposta para o branding e fortalecimento da marca.

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