Google+

Os desafios do vídeo como conteúdo

Os vídeos estão em alta, ganhando cada vez mais espaço na internet e na vida das pessoas. Além do conteúdo produzido por marcas, empresas de mídia e imprensa, muitos influenciadores fazem sucesso com o formato de vídeo e o boom dos smartphones tem feito isso cada vez mais fácil.

Agora, qualquer pessoa pode ser uma produtora de conteúdo e se tornar uma influenciadora. Porém, é preciso enxergar as diferentes nuances do conteúdo e ter em mente que existem vários formatos de vídeo, e nem todos podem funcionar para a sua marca.

Para superar os desafios e fazer a sua empresa se sobressair, é preciso agir de modo estratégico. Em se tratando de vídeos, escolher o formato conforme o objetivo final é o mais importante.

Vídeo como conteúdo em formato simples

Vídeo para SnapchatChamaremos de formato simples aqueles que não necessitam um equipamento muito potente. Um live streaming, Snapchats, posts em tempo real em um evento, gifs e fotos para o Instagram, etc.

Apesar do formato ser simples, é necessário ter expertise em conteúdo para que o discurso não fique vazio e a marca consiga prender a atenção dos usuários. Por isso, mesmo com equipamentos que cabem na mão, como smartphones, é preciso ter a supervisão de um profissional que saiba conduzir a transmissão e captar os melhores momentos para compartilhar.

Vídeo com formato complexo

Vídeos para eventos, videocases, vídeos institucionais e corporativos, esses precisam contar, muitas vezes, com estúdio, além de equipamentos melhores, uma equipe de produção, etc. Aqui o processo deve ser planejado, com tempo para aprovação e acertos finais até entrar no ar. Mesmo assim, também é preciso dominar o conteúdo, para que a campanha engaje e traga mais visibilidade à marca.

Branded Content

Branded ContentTrabalhar com influenciadores ou criar canais de assuntos variados para se relacionar com a marca são tipos de branded content, que impacta as pessoas de forma indireta, sem a interrupção da propaganda. Para estes formatos, especialmente no que diz respeito a conteúdo em texto e em vídeo, é preciso contar com uma equipe experiente para garantir a melhor qualidade da entrega.

É importante saber que existem muitas pessoas que acreditam ser uma produtora só por ter uma câmera de última geração, isso acaba gerando no mercado um movimento de desprofissionalização, que só pode ser evitado com a conscientização das empresas contratantes.

Criar um storytelling e manipular as ferramentas para criar uma boa história requer conhecimento e experiência, por isso, é essencial encontrar profissionais de confiança, que se preocupem em superar desafios como a estética e a mensagem do vídeo, mesmo em uma cobertura em tempo real.

Conte com a Ludovic para ter o melhor resultado em suas campanhas de vídeo!

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
Como o storytelling pode ajudar o seu vídeo
Tipos de vídeos para vender o seu negócio na era dos smartphones
Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.