Google+

Cursos gratuitos sobre audiovisual na Ludovic

Cursos gratuitos sobre audiovisual

A Ludovic inaugura a seção de cursos gratuitos sobre audiovisual e cinema. O primeiro começa em abril, com inscrições já abertas: Fazendo um documentário para as mídias sociais.

O curso tem como público jovens de baixa renda, de 16 a 24 anos, que tenham interesse por produção cinematográfica. O objetivo é proporcionar ao aluno o conhecimento teórico necessário para que ele consiga criar seus próprios documentários. Desenvolvendo suas ideias com ferramentas simples, como celular e software de edição gratuito. 

A Ludovic compartilhando experiências

Esse é só o primeiro de uma série de cursos curtos que a Ludovic pretende lecionar. Inicialmente os cursos acontecerão apenas em São Paulo, mas futuramente expandiremos o projeto para outros estados brasileiros. A ideia é criarmos uma rede de compartilhamento de experiências e conhecimento entre os jovens talentos.

Cursos gratuitos sobre audiovisual: critério de seleção

Não perca nossos cursos gratuitosSão 10 vagas, que serão ocupadas por aqueles que mostrarem interesse real pelo audiovisual. Em particular alunos que queiram fazer documentários. Para participar, basta escrever uma redação sobre o tema Por que e para que você quer fazer o curso de documentário?

O critério de avaliação levará em conta a capacidade do aluno de defender o seu argumento. Julgamos a redação como o melhor meio para seleção de candidatos, pois ela é a base para a organização de ideias, algo fundamental para um documentarista.

Ao final estimularemos os alunos a desenvolverem seus próprios projetos, fornecendo consultoria a eles, esclarecendo todas as dúvidas que puderem ter durante o desenvolvimento dos curtas.

O curso também será uma excelente oportunidade para os alunos terem um primeiro contato com o mercado audiovisual brasileiro.

A inscrição pode ser feita pelo site ou por carta. Importante ressaltar novamente que a inscrição e o curso audiovisual são gratuitos.

Quer saber mais e ajudar a divulgar o curso? Acesse: http://ludovic.com.br/cursos/