Google+

Como dar vida longa aos vídeos de eventos?

Já falamos da importância de fazer vídeos para eventos por aqui, inclusive citando alguns formatos que fazem sucesso nos estandes.

Mas os vídeos de eventos não param por ali. É preciso registrar os momentos e saber reaproveitar o conteúdo de forma estratégica para não perder oportunidades. Alguns formatos de vídeo podem ajudar você a reverberar uma boa atuação do seu estande, por exemplo. Outros ajudam você a criar momentos para vídeos institucionais e motivacionais.

O mais importante é ser estratégico ao aproveitar o conteúdo, para garantir uma vida longa dos vídeos nas redes sociais e também no seu próprio site.

Veja algumas dicas sobre como sua empresa pode prolongar a vida dos vídeos de eventos:

Pocket vídeo: formato muito usado, principalmente nas redes sociais, para tratar de um detalhe específico, ou mesmo fazer um apanhado geral, de forma curta e dinâmica, do que aconteceu durante todo o evento. Muitas empresas usam pocket vídeos para apresentar ferramentas novas, ou mostrar os highlights do evento ou de uma palestra, ou, até mesmo, para um treinamento simples. O pocket vídeo pode ser divulgado durante e após o evento, basta mudar apenas o foco do conteúdo.

vídeos para eventos corporativos

Divulgue os vídeos dos eventos da sua empresa no YouTube.

Vídeos em real time: transmissão via YouTube, Periscope ou outra plataforma para o público geral na internet, ou para pessoas específicas, designadas pela empresa. Uma palestra importante acontecendo numa feira na França, por exemplo, pode ser transmitida para sua equipe em tempo real, com a possibilidade de deixar o conteúdo armazenado e usar posteriormente.

Video cases: os favoritos dos publicitários, podem usar uma abordagem mais emotiva e um roteiro pré-determinado, contando uma história, antes, durante e após o evento. Algumas marcas até “criam” eventos para video cases, como casamentos, sorteios, festas regionais, etc.

Cobertura do evento: a cobertura pode funcionar de diversas maneiras. Uma delas é criando uma atmosfera institucional, entrevistando participantes, mas sempre levando em consideração a empresa e a sua importância no evento. Outra possibilidade é fazer uma cobertura mais voltada ao público externo, explicando os acontecimentos e o papel da empresa dentro dos assuntos discutidos.

Filmagem de palestras: muitas vezes, aquele palestrante da empresa falou de assuntos tão relevantes, que é preciso rever e publicar todo conteúdo. A filmagem ajuda no registro disso e na divulgação em forma de link nas redes sociais.

Vídeo motivacional: esse formato é editado para mostrar como o evento foi importante, muitas vezes abordando convidados e aproveitando frases que podem inspirar e ajudar as pessoas a se conectarem com a marca.

Não se esqueça: depoimentos são importantes!

vídeos para eventos corporativos

Não de esqueça de gravar depoimentos!

Quando se faz vídeos para eventos corporativos, não importa qual o formato escolhido, é muito importante colher depoimentos, pois eles podem se encaixar em todas as possibilidades. O evento acaba, mas as impressões ficam, e é isso que pode ajudar você a dar mais tempo de audiência a esse vídeo. Não se esqueça de ter muita paciência para ouvir um número razoável de pessoas e depois escolher as melhores frases e editar o vídeo. E, claro, sempre contar com uma produtora experiente e responsável para gravar tudo e editar com a melhor qualidade.

Neste momento, lembre-se da Ludovic. Trabalhamos com vídeos de eventos em todos esses formatos, além de buscar mais possibilidades possíveis aos objetivos que sua marca pretende alcançar. Invista em conteúdo e reverbere sua marca por muito tempo no mundo digital.

Saiba mais

Matéria relacionada: Eventos e feiras: o vídeo como diferencial no seu estande.
Leia: Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa.
Veja o nosso canal no YouTube e conheça alguns trabalhos da Ludovic relacionados a eventos.

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.