Google+

Os benefícios de usar vídeos em landing pages

A landing page é a primeira página que o visitante chega ao entrar no seu site, ou seja, quando ele coloca seu endereço no navegador, ou clica no link da sua empresa nos resultados do Google ou Bing.

Crie landing pages específicas para cada tipo de anúncio

Se o que você busca é uma maior conversão de leads, é recomendado que você crie landing pages específicas para cada conteúdo ou produto anunciado. Por exemplo, se você está anunciando um software X para gestão financeira, o potencial cliente estará mais propenso a comprar o seu produto caso a página de destino refira-se exatamente ao software X, apresentando informações específicas desse produto, suas vantagens, suas funcionalidades, etc.

Essa prática é comprovadamente mais eficiente do que o internauta simplesmente “aterrissar” na home da sua empresa, onde ele terá informações diversas que podem desestimulá-lo a navegar pelo seu site em busca da ferramenta.

Vídeos em landing pages

Landing pagesPesquisas recentes demonstraram que o uso de vídeos em landing pages pode aumentar as conversões em 80% (fonte: eyeviewdigital.com). Como se trata de uma mídia com engajamento passivo, é fácil fazer os visitantes consumirem sua mensagem sem fazer muito esforço.

Mas é importante saber como inserir o vídeo em sua página de maneira estratégica. As maiores empresas investem em técnicas como botão para play e vídeos curtos. Tomar conta disso é essencial, pois os vídeos aumentam o período de tempo que as pessoas ficam em sua página, dando mais relevância para ela, além de encurtarem o caminho que leva o seu produto ao consumidor.

Outro detalhe importante é definir o objetivo da sua estratégia: você espera ter mais conversão (cliques, vendas, downloads, etc.) ou impressão (número de visualizações)? Algumas empresas apostam em autoplay para conseguir altos índices de viewers. Outras preferem não adotar essa prática, pois ela pode aumentar a taxa de rejeição, que é a média de tempo que a pessoa navega na página. Muitas pessoas se incomodam com o autoplay e deixam a página antes dos 30 segundos necessários para ser contabilizado como visitante único. Ou seja: o vídeo pode ganhar uma visualização, porém, a página não é navegada.

O próprio Google usa vídeos para manter o usuário navegando em seus produtos:

Você pode notar que é importante testar diferentes formatos, mas uma coisa está clara: vídeos funcionam melhor que imagens estáticas, pois deixam o usuário entretido desde o primeiro momento em que ele acessa o seu site. Para começar já a inserir vídeos de ótima qualidade em sua landing page, conte com a Ludovic.

Saiba mais

Para entender melhor a mecânica da otimização de landing pages, veja o infográfico (em inglês) no Lander Blog.
Leia: Converta leads em clientes.
Leia: Use o vídeo para fechar novos negócios e conquistar novos clientes.

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.