Google+

5 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook

FacebookO vídeo é uma poderosa forma de comunicação, mas é preciso saber aproveitar cada atributo dessa mídia. Você já divulgou sua marca nas redes sociais? O Facebook já é a segunda rede social mais acessada para ver vídeos. E sabe por quê? Vamos lhe dizer 5 razões:

Vídeos são flexíveis

Acha que aquele vídeo institucional ficou longo demais? Você pode editar em diferentes partes e compartilhar ou apenas fazer um teaser e levar os interessados ao vídeo maior por um link. Os vídeos permitem diferentes tamanhos e cortes, o que funciona bem em diferentes estratégias de Social Media.

A receptividade é muito melhor

Seus vídeos podem alcançar diferentes públicos e isso pode ser um termômetro para saber o que funcionou melhor. Os vídeos rodam automaticamente na timeline, uma chance de fisgar mais fãs.

Vídeo institucional

Cena de vídeo institucional para a UFV que alcançou mais de 20 mil visualizações em pouco mais de um dia.

Um tesouro de informações

O feedback é em tempo real, pois analisando as métricas dos vídeos, você pode saber quem clicou, quem viu o vídeo por completo, quem curtiu, quem compartilhou, etc.

O poder multissensorial do vídeo

Vídeos mexem com muitos sentidos ao mesmo tempo, por isso possuem uma alta capacidade de engajamento. A marca ganha vida, personalidade e conversa com seu consumidor de forma direta.

Facebook

Vídeo realizado para o fotógrafo Paulo Sacramento, transformou o profissional em celebridade em sua cidade.

Go viral!

Se há investimento na divulgação do vídeo e ele conta uma história legal, de forma dinâmica e tocante, há grandes chances de se tornar um viral. Os virais são materiais online que ganham muito impulso ao agradar o público. Grandes marcas trabalham com essa estratégia, como Dove, Budweiser, Fox e Samsung.

E aí? Empolgado para divulgar sua marca no Facebook? Não deixe de acompanhar nosso blog para saber mais razões e ter as melhores dicas sobre o assunto. Caso o seu interesse seja conhecer a nossa produtora de vídeo, é só entrar em contato.

Exemplo de campanha viral na redes sociais

A campanha #LikeAGirl da Always, divulgada no Super Bowl, invadiu as redes sociais ultrapassando rapidamente 50 milhões de visualizações.

Matérias que podem ser do seu interesse

Leia: Facebook registra aumento de 360% nos vídeos em 2014
Leia: Mais 4 razões para divulgar os vídeos da sua empresa no Facebook

Leia mais

Leia: Vídeo para web: apresentando serviços e produtos
Leia: O que você deve saber ao produzir um vídeo institucional para a sua empresa

Copyright © Ludovic Produções. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo deste site.