Google+

3 dicas para seu vídeo institucional ser um sucesso

3 dicas da Ludovic para seu vídeo institucional ser um sucesso

As empresas que investem em um vídeo institucional, geralmente, estão procurando criar awareness sobre a marca. Mas é preciso ficar atento ao conteúdo para que o vídeo funcione e alcance pessoas relevantes para a empresa.

Neste artigo, daremos três dicas para que seu vídeo institucional gere bons resultados e reverbere na internet, o meio mais usado atualmente para a difusão deste tipo de conteúdo.

Bom briefing

3 dicas da Ludovic para seu vídeo institucional ser um sucessoO primeiro passo é explicar o que a empresa pretende com o vídeo, quem ela quer impactar, qual a sua história e quem são seus personagens principais. O briefing é essencial para que a ideia seja desenvolvida junto à produtora. Analise as possibilidades, veja as tendências, consulte referências. Para inovar, é preciso conhecer o que já existe no mercado. Por isso, fazer um benchmark e muita pesquisa pode ajudar a criar um briefing mais completo. O que ajuda em um melhor resultado no vídeo.

Storytelling

3 dicas da Ludovic para seu vídeo institucional ser um sucessoDepois de um briefing bem-feito, a ideia é trabalhar o roteiro com um storytelling envolvente, emocionante e humano. Mais do que apenas mostrar a empresa, seus projetos, suas dependências e seus produtos. Mostrar as pessoas que fazem isso acontecer. Deixar o tom da mensagem simples de entender, mas, ao mesmo tempo, tocante.

Sendo a internet o meio com melhor forma de segmentação da mensagem, pensar em diversos formatos para o vídeo, levando em conta as diferentes plataformas, as redes sociais e os dispositivos onde esse vídeo poderá ser visualizado. Com a tecnologia avançando cada vez mais, é importante considerar as novidades que podem combinar com seu vídeo, como VR (realidade virtual), drones ou câmeras de alcance elevado.

Aliando uma boa história a uma boa produção, as chances de sucesso aumentam ainda mais para sua marca.

Divulgação nos canais certos

3 dicas da Ludovic para seu vídeo institucional ser um sucessoDepois de feito e editado, o vídeo ainda deve ser trabalhado na divulgação, usando os canais de comunicação ao seu favor. Trabalhando dentro das formas de exibição consideradas na produção do vídeo, é preciso investir de forma personalizada para cada canal, como YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, por exemplo.

Cada formato tem sua peculiaridade e seu público. Por isso, para acertar nesta parte é preciso contar com profissionais de marketing competentes desde o início do processo, lá no briefing. Desta forma, a linguagem, o corte, o formato e outras questões técnicas do vídeo já serão pensadas para essas pessoas.

Um vídeo divulgado de maneira assertiva consegue ter uma vida útil maior e não ficar datado, podendo ser usado por um tempo maior do que um vídeo exclusivo para redes sociais, ou um vídeo promocional.

Conte com a Ludovic para a produção de vídeos institucionais assertivos

Somos uma produtora de vídeo com experiência em desenvolver vídeos institucionais criativos, além de ter expertise em conteúdo e marketing. Pensou em fazer seu vídeo? Fale com a gente e saiba todas as possibilidades para a sua empresa.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:
Por que fazer vídeos institucionais é tão importante?
Divulgação da sua marca: uma boa estratégia para contornar a crise
O roteiro como peça-chave para o sucesso dos vídeos institucionais
Estratégias para produzir um bom vídeo para sua empresa